Image Map

segunda-feira, julho 14, 2014

Mapa do Rosto para uma Maquiagem Perfeita

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é make! o/
Com os inúmeros produtos de maquiagem que existe atualmente no mercado algumas pessoas se perdem na hora da prática, estive pesquisando a melhor maneira de mostrar para vocês onde aplicar corretamente os produtos para uma make impecável.
Decidi fazer uma espécie de "Mapa do Rosto", uma maneira bem detalhada de vocês entenderem, vamos lá?


Nos números 1,2 e 3 temos a ZONA T que é formada respectivamente pelo centro da testa, o ossinho do nariz (traço frontal) e o centro do queixo, onde temos uma "saliência", essa área tende a ser mais oleosa, o que exige a aplicação de um pó compacto.

No 4 temos a DIAGONAL DAS BOCHECHAS, onde se aplica o blush de contorno, de dentro para fora, fazendo uma linha da altura da boca em direção as têmporas, o que nos da um rosto mais fino e elegante.

No local do número 5, temos a ZONA CRUZ, que nada mais é do que a Zona T acrescida nas laterais formando uma cruz, essas zonas são os lugares dos iluminadores e blushes rosados que dão o tão famoso "ar de saúde".

O V DOS LÁBIOS, no número 6, é onde se passa um iluminador para deixar a boca maior e os lábios mais carnudos.

Número 7 é o C DAS TÊMPORAS ou ZONA C, ela envolve as laterais dos olhos e as têmporas, território onde se aplica a amada make bronzeadora ou de contorno.

O número 8 é um dos locais mais conhecidos, a LINHA D'ÁGUA, nele se aplica o lápis, com delicadeza fazendo uma linha uniforme, da cor de sua preferência, mas o tradicional é o preto, e o bege ajuda a abrir o olhar.


No número 9 temos a PÁLPEBRA MÓVEL, também muito conhecida, é onde se aplica a maior parte das sombras.

O CÔNCAVO, número 10, é a dobrinha da pálpebra móvel, o finalzinho lá em cima, nesse local se aplica as sombras e os esfumados.

No número 11 está o CANTO INTERNO DOS OLHOS, outro ponto principal para a aplicação de iluminadores ou sombras bem clarinhas, que realça a expressão facial.

No 12 temos a BASE SUPERIOR DOS CÍLIOS, área de suporte para cílios postiços, para lápis e delineadores, o traço ideal começa fino no canto interno dos olhos e vai engrossando até chegar ao final, para levantar o olhar e dar um efeito de olhos puxados, alongue o traço do final dos cílios em direção ás sobrancelhas, fazendo o famoso delineado gatinho.

No número 13 temos a região da SOBRANCELHA, o iluminador na região inferior da sobrancelha levanta a expressão, serve também de referência para a aplicação de sombras que nunca deve ultrapassar suas laterais, a sobrancelha também é essencial para uma make e expressão bonita, modele ela frequentemente e preencha as falhas com uma sombra marrom ou um lápis específico para sobrancelha.

Então amores, esse foi o post de hoje que imagino que irá ajudar muita gente, tentei deixar ele bem completo mas qualquer dúvida estou a disposição!

Beijão, fiquem com Deus e até a próxima <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário