Image Map

terça-feira, agosto 12, 2014

Saiba os benefícios de produtos que vão transformar seu cabelo...para melhor!

Olá gatinhas!
Como estão?

Amores, tenho certeza que o post de hoje vai ser útil a vocês, afinal é sobre cabelos e qual mulher que não gosta de ter um cabelo lindo? É um dos principais pontos da nossa auto estima!

    Foto: Saúde e Beleza

A um bom tempo atrás fiz um post falando de hidratação profunda caseira (pra quem não viu, clica aqui), nele além de falar várias receitas para você deixar seu cabelo lindo sem sair de casa, eu prometi que faria um post falando os benefícios de cada produto citado, demorou, mas estou aqui! hahaha
Então vamos lá girls!

Queratina Líquida: Ela ajuda a reparar e restituir a saúde da fibra capilar, por isso é altamente indicada para os cabelos danificados, secos e quebradiços, quando penetrada a fundo nos cabelos ela repara e protege os fios, diminuindo os estragos causados por vários fatores, como o sol, produtos químicos, poluição, entre outros. Porém, ela só é indicada para o cabelo que já está danificado, a melhor forma de uso é em cauterizações e hidratações profundas.

Arovit: Esse produto não tem nenhuma finalidade de cosmético, ele foi feito para suprir a falta de vitamina A no organismo, por algum motivo foi descoberto que ele é bom para os cabelos opacos e sem vidas, embora não haja nenhuma comprovação científica, muitas mulheres afirmam que o Arovit deixa as madeixas muito mais hidratadas, ele pode ser misturado com uma máscara de hidratação, ou atém mesmo existem receitas com vários itens incluindo o Arovit.

Bepantol: Esse muitas de vocês já conhecem, e até eu posso afirmar que faz milagres no cabelo, como o Arovit o Bepantol foi desenvolvido para outros fins e acabou sendo ótimo para os cabelos, de tanto que hoje já existe bepantol próprio para isso, ele pode servir para várias outras coisas também (tem post explicando os benefícios aqui e aqui). Nos cabelos, ele deixa os fios super macios e brilhantes, no meu sinto que até abaixa um pouco o volume devido a hidratada que ele dá, existem várias formas de uso, a mais eficaz também é misturando junto a uma máscara de hidratação, porém eu uso toda vez após lavar a cabeça, misturo algumas gotinhas no leave in e depois uso o secador e voalá! Fica maravilhosoooo!

Mel: Esse também é sagrado gente, o uso do mel para os cabelos já é beeem antigo, ele auxilia na solução dos problemas para os fios porosos, quebradiços e elásticos, geralmente os cabelos porosos é consequência das químicas, que deixam as escamas abertas impossibilitando a fixação das hidratações, não existe uma forma exata de ser aplicado no cabelo, já vi muitos tipo de usos, como para pré-shampoo, hidratações, a dica é passar somente o mel nos fios e só depois passar o outro produto, ele pode até ser misturado antes da aplicação, mas o resultado fica mais fraco, o melhor mesmo é deixa o mel agir antes, sozinho.

Azeite de Oliva: Chega a ser um líquido precioso, já foi realizada várias pesquisas com o Azeite de Oliva, ele age como fortificante rejuvenescendo os fios e fazendo com que eles cresçam mais saudáveis, além de hidratar, o azeite de oliva deixa os cabelos com um brilho encantador, uma ótima maneira de usá-lo é acrescentando no condicionador e usar como hidratação de 15 em 15 dias.

Açúcar: No post de hidratação profunda que fiz a receita fala do açúcar cristal, porém dando uma pesquisadinha por aí, descobri que o melhor mesmo é o açúcar mascavo, que tem propriedades hidratantes ajudando a afinar o fio de eliminando o frizz (sofro disso -.-'), a forma mais correta de usar, também é em receitas de hidratações profundas e máscara, pesquisando sobre o açúcar para saber a melhor forma de falar para vocês achei um blog que tem um post falando sobre uma receita a base do açúcar mascavo e bepantol que deu super certo, link aqui), pretendo testar no meu em breve! haha

Bem meninas, então esses foi os produtinhos usados para a hidratação profunda do post que citei, acho importante frisar esse tipo de assunto pois hoje em dia tá muito fácil cuidar dos cabelos com produtos baratos e que muitas vezes temos em casa, basta entendermos os benefícios de cada um para saber o que mais será útil para sua necessidade.

Até a próxima, fiquem com Deus e um grande BEIJO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário